quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Paciência... paciência.....



    Não sou hipócrita para ter que fingir estar bem o tempo todo, muito menos de ter que aturar certos tipos de atitudes que não me agradam.
    Amizade verdadeira é aquela que não importa o momento, sempre se está por perto, seja ele bom ou mesmo ruim, sei sim disso tudo e sigo sem dúvidas, porém nem sempre é fácil exercer esse papel.
    Querer as vezes não é poder, é preciso que o outro lado queira ser ajudado. Isso é um fato que fingi ignorar por todo esse tempo, mas chega uma hora em que a última gota cai no balde, enchendo-o. A partir desse momento o que pode ser feito é fazer duas escolhas, a de continuar do jeito que está, deixar o balde esborrar de vez e com isso tudo aquilo que lá esta se vai, nunca voltando ao que era antes. A segunda opção é a de tentar manter o balde do jeito que está, saturado mesmo, e juntar com a tal da paciência ai achar uma saída para esse balde e para que nunca mais passe por essa situação de novo. Basta saber qual destas escolher, se a mais fácil ou a mais difícil.
    Todos nós somos tentados as escolhas mais fáceis, mas eu sou do tipo que me atraio ao que difícil me parece. Só ainda não tenho a certeza de que quero me desgastar, sei que vale a pena, porém as vezes me faz até mal....
    Tenho medo de persistir e me fazer mais mal do que bem!!

2 comentários:

  1. Me disseram antes que fugir de um problema é um ato de covardia e quando voltamos ele pode estar maior ou pior... Hoje percebo que depende da fuga deste problema e as vezes depende do problema para a fuga. Dar uma espairecida de um problema não é pegado e a pessoa ainda pode voltar melhor e mais equilibrada para resolvê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Lá dei uma resolvida nele, e realmente dei uma fuga dele....

    ResponderExcluir