sábado, 27 de novembro de 2010

Ansiedade



Poema Da Ansiedade


Quando eu não pensava em Ti, os meus pés corriam ligeiros pela relva, e os meus olhos erravam, distraídos e felizes, pela paisagem toda... quando eu não pensava em Ti,
As minhas noites eram como o sono do céu, cheio de luar... Quando eu não pensava em Ti, a minha alma era simples e quieta, a minha alma uma ave mansa, de olhos fechados na alta imobilidade de um ramo, quando eu não pensava em Ti... E agora, ó eleito o meu passo demora esperando pelos meus olhos que procuram a tua sombra... As minhas noites são longas, morosas, tão tristes, põe-se te buscar.E eu, sem ele, fico mais só... Perderam-se os meus olhos entre as estrelas entre as estrelas se perderam as minhas mãos nesta ansiedade de te abraçarem... Ó eleito, ó eleito! Por que, desde o chão do meu corpo até o céu da minha alma sou uma fumaça de perfume Subindo ao teu louvor? Quando eu não pensava em Ti, os meus olhos erravam, distraídos e felizes, pela paisagem toda...
                                                                          Cecília Meireles



Thais Brandão diz:
Estava ansiosa por conta do vestibular... e comecei a procurar algumas coisas sobre isso, e acabei achando esse poema. Não tem haver com o mesmo tipo de ansiedade que estou sentindo, mais adorei o poema.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário