quinta-feira, 24 de março de 2011

De forte e fraco todos nós temos um pouco; Raro são aqueles que sempre perseveram.



É sem dúvidas um mistério a individualidade humana. Alguns têm uma força de vontade inabalável, são persistentes e destemidos. Mesmo quando se deparam com obstáculos diários,sempre arranjam um jeito de supera-los, indo enfrente e concretizando objetivos, enquanto a grande maioria desiste no meio do caminho.
Todos apresentamos em nossa personalidade uma dualidade que incrivelmente tende em pesar para o lado da fraqueza. 
A argumentação mais usada por aqueles que possuem a chamada força de vontade, é de que idealizamos muito aquilo que almejamos, seja um objeto ou um objetivo, mas que nem sempre a desistência deles é difícil se pensarmos que "aquilo" não era realmente fruto genuíno de desejo.


Por mais racional que pareça, desejos são sentimentos primários, que servem para suprir necessidades básicas do ser humano. 
Os desejos nascem dentro de nós, e sempre nos acompanharão ao resto da vida, permitindo-nos prazeres e principalmente a sobrevivência, se soubermos controla-los e aproveitamos.

4 comentários:

  1. Olá!

    Não acredito que o ato de perseverar como resultado de um desejo seja realmente sadio às nossas vidas. Mais que isso, perseverar é uma atitude completamente natural, da qual todos os seres são dotados, quando se está em posse de quem realmente se é. Neste caso, perseverar acontece naturalmente quando fazemos pelo prazer de fazer, indiferente aos resultados. Esta é uma manifestação natural de amor pelo que se faz e pelo que se gosta. Ela ocorre com paz e serenidade sem necessidades de conflitos ou esforços. É natural. Os resultados são apenas conseqüência desta manifestação.


    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos, espero vê-lo mais por aqui, seus comentários complementam mais ainda as minhas idéias
    beijos...

    ResponderExcluir
  3. é questão de saber o que se quer. mas saber o que não se quer já é um começo..

    ResponderExcluir
  4. marcos, tu é o cara. eu não poderia ter descrito de forma melhor. Apesar de...
    a perseverança ter o seu lado doentio. de poder levar uma pessoa até o fundo do poço. Contextualizando bem.. uma pessoa viciada em drogas ilícitas tem uma perseverança inabalável em sentir o efeito da droga corroindo o organismo dela, sendo capaz de matar, e perder o que tem de maneira inconsicente. Sendo incapaz de deixar a droga. Existem as clínicas, é verdade. Mas no tocante a força de vontade.. é difícil.

    ResponderExcluir